MARGS realiza visitas mediadas em Libras pelo Programa Público da exposição “Acervo em movimento – Aquisições 2019 – 2022”

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul — MARGS, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura do RS — Sedac, anuncia a realização de uma série de visitas mediadas inteiramente em Libras para atender aos seus públicos com deficiência auditiva, entre os meses de janeiro e junho de 2023, como parte integrante do Programa Público da exposição “Acervo em movimento – Aquisições 2019 – 2022”.

Conduzidas por Vânia Rosa da Silva, pedagoga e intérprete de Libras, as mediações irão abordar a história do Museu e a atual configuração da exposição “Acervo em Movimento – Aquisições 2019 – 2022”, que apresenta um recorte do conjunto de obras adquiridas pelo MARGS nos últimos 4 anos.

Os encontros ocorrem uma vez por mês, sempre em quintas-feiras, nas seguintes datas: 

o   26 de janeiro, às 14 horas

o   23 de fevereiro, às 14 horas

o   23 de março, às 14 horas

o   20 de abril, às 14 horas

o   18 de maio, às 14 horas

o   1º de junho, às 14 horas 

Com vagas limitadas a 20 pessoas por mediação, as inscrições para as visitas devem ser realizadas em formulário online, disponível em: <https://forms.gle/Y5H6dRKbrMcECjJY6>.

“Acervo em Movimento – Aquisições 2019 – 2022” foi inaugurada em 10.12.22 e permanece em exibição até 11.06.2023, ocupando todas as salas expositivas do 1º andar do MARGS (Pinacotecas, Salas Negras e Sala Aldo Locatelli).

Visitação gratuita de terça a domingo, das 10h às 19h (último acesso às 18h30). Visitas mediadas para grupos podem ser agendadas pelo email educativo@margs.rs.gov.br

 

A MEDIADORA E INTÉRPRETE

Vânia Rosa da Silva é pedagoga, Intérprete de Língua de Sinais – Libras, Certificada em Pró-Libras – MEC. Atua como intérprete em eventos, seminários, congressos, audiências judiciais, em atendimento a empresas e ministra cursos em Libras. Especialista na Educação e apoio das Pessoas Surdas e Múltiplas Deficiências, Especialista em Educação Inclusiva e Especialista em Educação Especial, com experiência em diferentes empresas nacionais e multinacionais.

 

 

MARGS | MUSEU DE ARTE DO RIO GRANDE DO SUL 

Instituição museológica pública, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura do RS, voltada à história da arte e à memória artística, assim como às manifestações, linguagens, investigações, pesquisas e produções em artes visuais.

O MARGS realiza seus projetos por meio do Plano Anual via Lei de Incentivo à Cultura Federal, gerido pela Associação de Amigos do Museu (AAMARGS). O Plano Anual 2021 (Pronac: 203582) conta com os seguintes patrocinadores e apoiadores.

Patrocínio:

Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE

CMPC Celulose Riograndense Ltda

Vero Banrisul

Gerdau

Apoio:

Café do MARGS

Banca do Livro

Bistrô do MARGS

Arteplantas

Tintas Killing

iSend

Realização:

AAMARGS – Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul 

MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul 

SEDAC – Secretaria de Estado da Cultura do RS / Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo / Governo Federal

MARGS

Praça da Alfândega, s/n°

Centro Histórico, Porto Alegre, RS, 90010-150

Visitação de terça a domingo, 10h às 19h, entrada gratuita

Telefone: (51) 3227-2311

Site: www.margs.rs.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/museumargs

Instagram: www.instagram.com/museumargs

Apoio e Realização