TOUR VIRTUAL: visite online a exposição “Coleção Sartori — A arte contemporânea habita Antônio Prado”

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), instituição da Secretaria de Estado da Cultura do RS (Sedac), lança o tour virtual da exposição “Coleção Sartori — A arte contemporânea habita Antônio Prado”, inaugurada em 22.01.2022 e em exibição no Museu até 01.05.2022.

Com curadoria de Paulo Herkenhoff, a ampla e extensa mostra coletiva ocupa todas as salas e galerias do primeiro andar do MARGS (Pinacotecas, Salas Negras, Sala Aldo Locatelli e Foyer). 

No tour, é possível percorrer a totalidade da exposição, que traz a público mais de 250 obras, de mais de 100 artistas, cobrindo um arco histórico de 1903 a 2021. Esse conjunto, que é um recorte da coleção, é exibido segundo núcleos temáticos concebidos pela curadoria para a organização da mostra.

“Coleção Sartori — A arte contemporânea habita Antônio Prado” apresenta uma amostra desta coleção particular que tem se consolidado nos últimos anos como uma das mais significativas do colecionismo de arte no Sul do Brasil.

Entre os artistas presentes (veja mais abaixo a lista completa), figuram nomes como Adriana Varejão, Angelo Venosa, Arjan Martins, Berna Reale, Carlos Pasquetti, Carlos Vergara, Cildo Meireles, Claudia Andujar, Élle de Bernardini, Erika Verzutti, Glauco Rodrigues, Hudinilson Jr., Jaime Lauriano, José Resende, Karin Lambrecht, Leandro Machado, Leda Catunda, Lenora de Barros, Lia Menna Barreto, Lucia Koch, Luiz Zerbini, Mara Alvares, Maria Lídia Magliani, Marina Camargo, Mário Röhnelt, Mauro Fuke, Milton Kurtz, Nelson Felix, Nelson Leirner, Paulo Pasta, Regina Silveira, Rodrigo Braga, Romy Pocztaruk, Rosana Paulino, Rosângela Rennó, Saint Clair Cemin, Sandra Cinto, Túlio Pinto, Tunga, Vera Chaves Barcellos, Walmor Corrêa e Waltercio Caldas.

TOUR VIRTUAL: acesse abaixo ou direto no link:  https://tour.birdie.com.br/EnfKBJiq6oq

 

“Coleção Sartori — A arte contemporânea habita Antônio Prado” tem financiamento por meio do Pró-cultura RS LIC (Lei de Incentivo à Cultura), com patrocínio de Essenza Design Indú犀利士
stria de Móveis Ltda., Viprado Indústria e Comércio de Vidros Ltda. e Hidromineradora São Roque Ltda (Água Mineral Bamboo), empresas sediadas em Antônio Prado, e apoio das galerias Nara Roesler e Zipper Galeria e da seguradora Solaris Corretora de Seguros. A produção do projeto e da exposição é de Nonô Joris Arte Produtora.

A exposição e todas as atividades relacionadas têm entrada gratuita, além de uma programação educativa direcionada à recepção tanto de visitas espontâneas quanto agendamento de escolas. Essa programação será divulgada e desenvolvida ao longo de todo o período expositivo.

CLIQUE aqui para ler mais sobre a exposiçãoColeção Sartori — A arte contemporânea habita Antônio Prado”

Apoio e Realização