Núcleo Educativo UERGS/MARGS realiza primeira reunião com o novo Diretor do Museu

Reunião foi realizada no Museu de Artes do Rio Grande do Sul (Margs) – Foto: Eliezer Santos

Foi realizada na segunda-feira (25) a primeira reunião do Núcleo Educativo da Uergs e do Museu de Artes do Rio Grande do Sul (Margs) com o novo diretor do museu, Francisco Dalcol. Durante a reunião, foi apresentado ao novo gestor da instituição o trabalho realizado pelo Núcleo, que é fruto de um convênio entre as duas instituições com o objetivo de promover, através de ações de pesquisa e extensão, inúmeras trocas entre as instituições estaduais.

Instituído em 2012, o Núcleo Educativo Uergs/Margs é formado pelo Colegiado de Artes Visuais da Uergs e pelo Núcleo Educativo do Margs. A previsão inicial de duração do convênio era de cinco anos. Em 2017, depois da realização de diversas ações de pesquisa e extensão, o convênio foi renovado por mais cinco anos.

Representaram a Uergs na reunião a vice-reitora Sandra Lemos e os professores  da Unidade em Montenegro Mariana Silva, Carmen Capra, Igor Simões e Mariane Rotter. Representando o Margs, estavam Frinéia Zamin e Carla Batista, coordenadora do Núcleo Educativo do museu.

Fonte: ASCOM/UERGS

Apoio e Realização