Novo Café do MARGS — Comunicado público de seleção para uso de espaço

Café do MARGS

26.04.2021

O Café do MARGS é um serviço oferecido ao público visitante — e também um parceiro do Museu.

Junto com o Bistrô e a Loja do MARGS, contribui diretamente para o funcionamento e as atividades do Museu com o aluguel de uso de espaço recolhido por meio da Associação de Amigos (AAMARGS).

Agora, estamos procurando um novo Café para o Museu. Para isso, queremos encontrar empresários/as e empreendedores/as entusiastas da arte e da cultura para que sejam também nossos novos parceiros no Museu.

 

Esta divulgação tem por objetivo tornar público o processo de seleção para uso do espaço do Café do MARGS.

Clique aqui para acessar:

> Comunicado de seleção para uso de espaço — Café do MARGS (clique aqui)

> Formulário online para inscrição de interessados em administrar o Café do MARGS (clique aqui)

Período de inscrição: 26.04.2021 a 15.05.2021

Maiores informaçõesaamargs@margs.rs.gov.br | (51) 98570-0013 (das 13h às 18h)

 

O novo Café do MARGS poderá estrear junto com o retorno do Museu, que no momento está fechado para a reforma que envolve o PPCI, a substituição do sistema de climatização e a restauração da parte superior do histórico prédio.

As obras seguem até setembro de 2021, e a previsão é que nesse meio tempo o MARGS reabra parcial e gradualmente ao público — assim que a situação da pandemia permitir.

Seguindo as novas orientações do Governo do Estado (Decreto 55.852, de 22.04.2021), o MARGS está em preparativos para reabrir em algumas semanas, nos termos do atual protocolo sanitário do Modelo de Distanciamento Controlado (até 25% de público e agendamento prévio).

____________________

O MARGS

Criado em 1954, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul — MARGS é uma instituição museológica pública, do Estado do RS, sendo o principal museu de arte do Estado e um dos mais importantes do país.

Seu Acervo Artístico reúne mais de 5.000 obras, desde a primeira metade do século 19 até os dias atuais. Além disso, o Acervo Documental conta com mais de 8 mil publicações bibliográficas e 5 mil pastas com documentos sobre a trajetória de artistas e a história de agentes do sistema artístico.

O MARGS tem como principal finalidade preservar, restaurar, pesquisar e exibir os seus Acervos Artístico e Documental, a fim de desenvolver exposições, projetos, ações e atividades que proporcionem aos públicos experiências inclusivas, acolhedoras, enriquecedoras e transformadoras.

A AAMARGS

A Associação de Amigos do MARGS é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos.

Desde sua criação, em 1982, tem sido fundamental para o funcionamento do Museu, garantindo ao MARGS excelência frente às exigências museológicas e institucionais.

A missão da Associação é ajudar a qualificar o Museu ao oferecer meios de sustentabilidade à operação, às atividades, à programação e à manutenção do MARGS.

Apoio e Realização