MARGS e Ecolint apresentam exposição com artistas gaúchos na sede da ONU, na Suíça

“Travessia”, um projeto em conjunto com o MARGS e a Escola Internacional de Genebra, estará sendo apresentado de 13 a 1 7de maio, no Palácio das Nações, sede da ONU para a Europa, na Suíça. Três artistas do Rio Grande do Sul e o artista plástico Momar Seck integram a exposição. A equipe do MARGS, juntamente com a direção da Associação de Amigos do museu (AAMARGS), selecionou pinturas de Britto Velho e fotografias de Gilberto Perin, com a série inédita “FakePhotos” (acima, na imagem); e Nilton Santolin, com a série fotográfica “Adulteradas”.

Antes disso, em janeiro deste ano, os artistas gaúchos estiveram em Genebra, com a coordenação de Ilita Patricio, da AAMARGS, e participaram da exposição na sede da Ecolint (Escola Internacional), em Genebra. Depois “Travessia”, a convite de Susan Kleebank, cônsul brasileira em Genebra, foi apresentada na sede do Consulado Brasileiro.

O projeto começou em 2018, quando a primeira etapa foi realizada no MARGS. Alunos da Ecolint, sob a coordenação de Edmundo Timm, juntamente com alunos do Instituto Pão dos Pobres, participaram de uma instalação criada por Momar Seck. O projeto contou com a participação do artista Britto Velho e do fotógrafo Gilberto Perin, a convite do MARGS

Apoio e Realização