MARGS é agraciado com “Destaque Instituição” no Açorianos de Artes Plásticas. Veja demais prêmios

Compartilhamos nossa tremenda alegria com a premiação do MARGS no XIII Prêmio Açorianos de Artes Plásticas.

O prêmio na categoria “Destaque Instituição” nos deixa muito felizes pelo reconhecimento ao conjunto do nosso trabalho realizado ao longo do ano passado.

Por isso, agradecemos e comemoramos juntos com as equipes, colaboradorxs, parceirxs, artistas, curadorxs, demais profissionais das artes, nossos públicos e todo mundo que ajudou a fazer o nosso 2019.

Neste momento de tantas dúvidas e incertezas, em que o MARGS aguarda ansiosamente para poder reabrir ao público em segurança, recebemos esse prêmio como um reconhecimento ao que foi, e que nos renova para o porvir.

Ao prêmio “Destaque Instituição” para o MARGS, somam-se outras alegrias e celebrações.

Izis Abreu, integrante do Núcleo Educativo e de Programa Público do MARGS, foi premiada como “Jovem Curadora Aliança Francesa” pela curadoria da exposição “Otacílio Camilo: Estética da rebeldia”, apresentada nas Salas Negras do Museu.

Na categoria “Destaque exposição individual”, o artista Bruno Borne foi premiado por “Ponto vernal”, mostra apresentada também nas Salas Negras, e que retornará quando da reabertura do MARGS.

Comemoramos com a mesma alegria e entusiasmo o prêmio na categoria “Destaque Acervos” para o grupo de pesquisa Mulheres nos Acervos, pelo projeto que teve lugar no Museu com a exposição “Gostem ou não — Artistas mulheres no acervo do MARGS”. A mostra coletiva também nos aguarda no retorno.

Celebramos ainda o prêmio recebido pela artista Lia Menna Barreto na categoria “Destaque publicações” pelo livro “Diário de uma boneca”, lançado pela Fundação Vera Chaves Barcellos (FVCB) em evento no MARGS.

E também ao festival Kino Beat, em “Destaque ações de difusão e inovação”, cuja 6ª edição ocupou as Pinacotecas do Museu proporcionando aos públicos uma experiência sonora, visual, sensorial e intermídias no nosso espaço expositivo mais nobre do MARGS.

Deixamos nosso agradecimento ao júri e parabenizamos os/as demais indicados/as, premiados/as e a Coordenação de Artes Plásticas da Prefeitura de Porto Alegre, realizadora do Açorianos de Artes Plásticas.