Equipe educativa do MARGS é ampliada e se transforma no Núcleo Educativo e de Programa Público

O nosso Núcleo Educativo se reforça e amplifica!

Estamos ampliando a equipe e agregando ao seu nome o termo “Programa Público”, que implementamos na atual gestão do Museu.

Essa nova nomenclatura fundamenta uma linha de ação de ordem prática e conceitual.

Ressalta a importância da atividade e dimensão educativas do MARGS — uma tradição pela qual o Museu é amplamente reconhecido —, e que agora se reforça com a incorporação por parte do Núcleo da coordenação dos nossos Programas Públicos, que consistem nos eventos presenciais (relacionados ou não a exposições), nas ações desenvolvidas para os públicos e nos conteúdos que produzimos e difundimos.

De certo modo, esse rebatizado apenas oficializa o modo com que o Núcleo já vem atuando e operando, no escopo do desafio assumido em repensar a relação e as interfaces de interação com nossos públicos neste momento de pandemia e, portanto, de impedimento da experiência física e presencial com a arte.

É, assim, uma mudança que assume e reconhece o protagonismo que os Educativos assumiram neste momento de reinvenção, e o papel de importância que continuarão a ter nos desafios que a pós-pandemia trará aos museus e instituições em seu endereçamento aos públicos.

Núcleo Educativo e de Programa Público do MARGS:

▪ Tem como objetivo articular ações e estratégias que estabeleçam diálogos entre o Museu, os públicos e as artes visuais, buscando despertar o interesse pela arte e a construção colaborativa dos saberes, através da convivência com seus públicos.

Equipe:

▪ Carla Batista (coordenadora) – Servidora. Graduada em História e mestra em Educação (UNISC)

▪ Izis Abreu – Servidora. Graduada em História da Arte e mestranda em Artes Visuais – História, Teoria e Crítica (UFRGS)

▪ Cristina Barros – Estagiária. Estudante de História da Arte (IA-UFRGS)

▪ Mariah Pinheiro – Estagiária. Estudante de Artes Visuais (UERGS)

▪ Pamela Zorn Vianna – Estagiária. Estudante de Artes Visuais (UFRGS)