Diretor-curador do MARGS participa de painel sobre liberdade e censura na AJURIS

O diretor-curador do MARGS, Francisco Dalcol, participa de debate, dia 6.11 (quarta), às 19h, no auditório da Escola da Magistratura da AJURIS, ao lado da juíza Maria Cláudia Mércio Cachapuz e dos jornalistas Marcelo Rech e Telmo Flor.

O evento, promovido pela Escola da Magistratura e o Grupo RBS, discorre sobre a seguinte discussão: “Os limites da liberdade. Onde fica a fronteira entre a liberdade de expressão e o direito à privacidade no jornalismo e nas artes? Ao definir essa fronteira, a Justiça está praticando censura por tolher a livre expressão? Se não existem limites, há um terreno propício para o surgimento e a disseminação de fake news?”.

Esses são alguns tópicos que vão sustentar o debate entre três especialistas de cada uma das áreas: Justiça ( juíza Maria Cláudia Mércio Cachapuz), imprensa (o jornalista Marcelo Rech) e artes (o diretor-curador do MARGS, Francisco Dalcol). A mediação será de Telmo Flor (jornalista, diretor de Redação do jornal Correio do Povo).

O evento é aberto ao público em geral. Interessados em receber certificado devem fazer inscrição prévia no site da Escola da AJURIS. Haverá transmissão ao vivo pelo Facebook da Escola da AJURIS e da AJURIS.

 

SERVIÇO

Debate “Liberdade X Censura – Artes , Comunicação e Justiça”

Participantes: Maria Cláudia Mércio Cachapuz (juíza de Direito e doutora em Direito Civil), Marcelo Rech (jornalista, vice-presidente editorial e institucional do Grupo RBS, presidente da Associação Nacional de Jornais – AJN) e Francisco Dalcol (doutor em História, Teoria e Crítica de Arte e diretor-curador do MARGS)

Mediador: Telmo Flor (jornalista, diretor de Redação do jornal Correio do Povo)

Data: quarta-feira (06.11.2019), às 19h

Local: Auditório da Escola da Magistratura (Rua Celeste Gobbato, 229 – Bairro Praia de Belas)

Organização :  AJURIS e Grupo RBS

Entrada Franca

* Interessados em receber certificado devem fazer inscrição prévia no site da Escola da AJURIS

Apoio e Realização