COVID-19 (novo Coronavírus) – Medidas preventivas e procedimentos especiais

O MARGS PROSSEGUE ABERTO PARA VISITAÇÃO DO PÚBLICO.

Mas com procedimentos especiais adotados em cumprimento às determinações do decreto nº 55.115, de 12.03.2020, no qual o Governo do RS dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo COVID-19 (novo Coronavírus) no âmbito do Estado.

O decreto determina que instituições, órgãos e entidades da administração pública estadual suspendam por 30 dias atividades e eventos coletivos que envolvam aglomeração e reunião de pessoas.

No compromisso e responsabilidade que temos e assumimos enquanto instituição e serviço públicos, estamos suspendendo no MARGS os nossos cursos, palestras, oficinas, eventos e programas públicos, além de visitas de grupos, atividades de mediação e atendimento a pesquisadores.

Trata-se de uma medida preventiva para conter a disseminação da pandemia do COVID-19, com o objetivo de resguardar e assegurar a integridade da saúde e segurança de nossos visitantes, funcionários e colaboradores.

No plano de contingenciamento do MARGS, adotamos protocolos de limpeza e higiene redobrando os cuidados em todas as dependências do museu.

Aumentamos o número de vezes por dia em que áreas consideradas sensíveis são limpas e desinfetadas, como exposições, corrimãos, botões de elevadores, portas, banheiros etc.

Também isolamos equipamentos e obras de caráter interativo que envolvam manipulação pelo visitante.

E disponibilizamos álcool gel para higienização das mãos.

As medidas adotadas têm como objetivo evitar a propagação do COVID-19, contribuindo para a prevenção da doença.

Solicitamos aos visitantes do museu que reforcem os cuidados individuais, pois, se cada um de nós cumprir rigorosamente as orientações, estaremos colaborando para a coletividade.

Nossas exposições por ora seguem abertas para visitação das 10h às 19h, de terça-feira a domingo, assim como seguem em funcionamento o Café, o Bistrô e a Loja do MARGS.

Esperamos, em breve, poder retomar nosso funcionamento normalmente.

Oportunamente, novas datas das atividades suspensas serão anunciadas.

Continuamos monitorando atentamente o transcorrer da situação e outras decisões poderão ser tomadas.

Por favor, acompanhem nos nossos canais de comunicação (Instagram, Facebook e neste site).

Apoio e Realização