Uma exposição na qual o artista é sua própria obra

Abertura da exposição “Soixante-Dix”, de Juarez Machado dia 19 de dezembro, às 10h, na Pinacoteca do MARGS.  Juarez Machado é um dos maiores artistas brasileiros de expressão internacional. A abertura contou com a presença do artista e familiares, além de artistas, amigos e comunidade.

Soixante-Dix, que em francês significa 70 anos, é a idade que Juarez Machado completou em 2011. Obras pintadas quase totalmente em preto e branco, trazem apenas o artista e aniversariante se autorretratando em cor e se destacando no escuro. “Sabemos que o universo começou das trevas, em preto e branco, o jornal, fotografia, cinema e a TV também”, explica Juarez.

Toda a irreverência, carisma e talento incomparável do artista poderão ser conferidos nesta coleção selecionada por ele próprio. “Pintei esta coleção de quadros, para expô-los em Paris bem como no Brasil. Numa justa homenagem a mim mesmo. Um grande deboche, uma caricatura de um artista de 70 anos ou de um homem de qualquer idade. Afinal sou humano e igual a todos”, justifica.

A mostra fica em cartaz até 28 de fevereiro, de terças a domingos, com entrada franca.

Apoio e Realização