MARGS apresenta a exposição de livros de artista “Página Viva!”

Mostra reúne 27 participantes com trabalhos autorais em suas variadas formas e processos de confecção

 

A partir do dia 8 de outubro, quem visitar o MARGS, uma das  instituições da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, poderá conferir a curiosa exposição Página Viva!, com curadoria de Luise Weiss e Marcia Rosa. A mostra reúne 27 artistas e apresenta obras autorais que trabalham a linguagem do livro de artista em suas variadas formas, processos de confecção, interação e exposição. A exposição, com abertura às 10h, está localizada nas galerias Iberê Camargo e Oscar Boeira, no MARGS. A entrada é gratuita. No dia 8 de outubro, haverá uma Conversa com Paulo Silveira pesquisador de Livro de Artista da UFRGS, com Luise Weiss e artistas, no auditório do MARGS, às 11h.

O evento reunirá a produção de artistas de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Uberlândia, Porto Alegre e Argentina. A mostra também faz uma homenagem aos artistas Renina Katz, Juan Romero e Maria Lúcia Cattani. A ideia é definir uma produção heterogênea que aponta em múltiplas direções, um território em que livros têm formatos, estruturas, matérias-primas e tecnologias diferentes. Ao mesmo tempo, pretende reunir a forma e o conteúdo para lembrar que o mais importante é pensar o livro como ideia e produto em transformação.

Também participam da exposição: Adriana Rocha, Ana Paola, Ana Francisca, André Venzon, Amir Brito Câdor, Danilo Perillo, Felipe Barros, Feres Lourenço Khoury, Fernanda Grigolin, Ivanir Cozeniosque, Lúcia Fonseca, Lúcia Loeb, Coletivo Contracouche,  Luise Weiss, Lygia Eluf, Marcia Rosa, Monique Allain, Paula Éster, Rafaela Jemmene, Rubens Matuck, Sylvia Furegatti, Mara Caruso.

 

Apoio

Café do MARGS

Arteplantas

Celulose Riograndense

Santander Cultural

AAMARGS – Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli

 

Realização

Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da UNICAMP

Museu de Arte do Rio Grande do Sul

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

 

Serviço

Página Viva

Abertura: dia 8 de outubro, às 10h

Conversa com artistas e curadora – 8 de outubro, às 11h, no auditório

Visitação: De 9 de outubro a 27 de novembro

Local: Galerias Oscar Boeira e Iberê Camargo

Entrada franca

 

Museu de Arte do Rio Grande do Sul

Localização: Praça da Alfândega, s./n.

Centro Histórico, Porto Alegre

Tel日本藤素
efone: 32272311

Entrada Franca

Site: www.margs.rs.gov.br

www.facebook.com/margsmuseu

www.twitter.com/margsmuseu

Apoio e Realização