Exposição Topofilias encerra dia 1º de outubro

Em virtude das eleições municipais, a exposição  TOPOFILIAS, de Claudia Hamerski, encerrará no dia 1º de outubro no MARGS.

A mostra, em cartaz nas Salas Negras desde 18 de agosto, reúne desenhos em grandes e pequenas dimensões e desenhos objeto, formando um conjunto de mais de 80 trabalhos produzidas entre 2014 e 2016.

Segundo o curador Mario Gioia, a exposição “Topofilias, de Claudia Hamerski, agrupa questões muito evidentes sobre as potencialidades do desenho, não visto apenas como a ação do grafite sobre o papel, mas sim também como projeto e ideia, um desdobrar pelo espaço, uma presença de matéria e uma trajetória por meios variados como o tridimensional, o fotográfico, o instalativo e o performático.”

Claudia Hamerski é artista Visual, mestre em Poéticas Visuais, com Bacharelado em História Teoria e Crítica de Arte e Desenho. Atualmente desenvolve sua pesquisa artística em Poéticas focada no desenho, processos de criação, paisagem, fotografia, escala, ampliação e repetição. Conheça o trabalho da artista no site www.claudiahamerski.com.

A exposição pode ser visitada até 2 de outubro, de terças a domingos, das 10h às 19h, com entrada franca. Visitas mediadas podem ser agendadas pelo e-mail educativo@margs.rs.gov.br.

 

 

 

Realização

Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

 

Apoio

Fundação Médica do RS

Carpe Vinun

Café do MARGS

Arteeplantas

Celulose Riograndense

AAMARGS

 

 

 

Exposição Topofilias

Artista: Claudia Hamerski

Curadoria: Mario Gioia

Abertura: 18 de agosto, às 18h30min

Visitação até 1ºde outubro

Local: Salas Negras

Entrada Franca

 

 

 

Museu de Arte do Rio Grande do Sul

Localização: Praça da Alfândega, s./n.

Centro Histórico, Porto Alegre

Telefone: 32272311

Entrada Franca

Site: www.margs.rs.gov.br

www.facebook.com/margsmuseu

www.twitter.com/margsmuseu

Apoio e Realização