Esther Bianco lança catálogo da mostra Organicidade

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli e Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul têm a honra de convidar a todos ao lançamento do catálogo Esther Bianco: Organicidade, em cartaz no MARGS.

O Catalogo da artista Esther Bianco — referente à exposição ESTHER BIANCO | ORGANICIDADE, em cartaz no MARGS — foi produzido pela designer Vera Pellin, da empresa Digrapfo Produções Culturais. A mostra, inaugurada dia 18 de fevereiro, pode ser visitada até 23 de março, de terças a domingos, das 10h às 19h, com entrada é franca.

Trata-se de um belo trabalho com texto crítico, ricamente ilustrado com as principais obras da artista.  A análise crítica é feita pela curadora da exposição, Ana Flávia Baldisserotto.

As obras são apresentadas em três módulos:

Pinturas Recentes – com 54 reproduções

Pinturas dos anos 80 e 90 – são reproduzidas 54 pinturas de sua produção recente e de pinturas dos anos 1980 a 1990.

Gravuras – com 20 reproduções

As fotografias do catálogo são do artista chileno Gonzalo Mezza e do artista e fotógrafo, Luiz Eduardo Robinson Achutti.

No formato 25,5 x 21 cm, a obra possui 80 paginas impressas em papel couche fosco 170gr e capa em couche fosco 350gr, com acabamento em prolan fosco, costurado e colado. Na ocasião do lançamento a distribuição será gratuita.

A exposição ESTHER BIANCO | ORGANICIDADE foi inaugurada dia 18 de fevereiro e ocupa as três galerias do MARGS: João Fahrion, Ângelo Guido e Pedro Weingartner.

ESTHER BIANCO – Pintora e gravadora, com exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, Esther Bianco possui obras em acervos públicos e privados, sobretudo na França, Itália, Holanda e Brasil. Formada em Artes Visuais,  pela UFRGS em 1961.

Engajada nas questões sociais e culturais ao longo de sua trajetória,participou na criação do Núcleo de Gravura/RS e na diretoria da Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa.

VERA PELLIN – Formada em Artes Visuais / UFRGS, Designer, Produtora Cultural, assina importantes projetos na área de artes como as exposições comemorativas de 80 anos de Iberê Camargo, Xico Stockinger e Vasco Prado. Foi durante anos, professora e diretora do Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre e diretora do IEAVI de 2011 a 2014, quando criou  o Prêmio IEAVI de Incentivo a Produção Contemporãnea de Artes Visuais.

ANA FLÁVIA BALDISSEROTTO – Formada em Artes Visuais / UFRGS, Artista, Professora do Atelier Livre, Mestre em História, Teoria e Crítica de Artes / UFRGS.

Lançamento do Catálogo da exposição Ester Bianco: Organicidade

Dia 10 de março, às 19h, na Galeria João Fahrion, no MARGS

A mostra pode ser visitada de terças a domingos, de 19 de fevereiro a 23 de março, das 10h às 19h.

Entrada franca.