Alunos do Instituto de Artes da UFRGS realizam exposição no MARGS

A exposição Sinfonia da Alvorada abre no Museu de Arte do RS (Margs) nesta quinta-feira, dia 13, como resultado final de pesquisa realizada por alunos do Instituto de Artes da UFRGS na disciplina de Laboratório de Curadoria. Pautada pela crítica ao projeto de modernidade, que no Brasil tem como epítome a construção da capital Brasília, a mostra dialoga ainda com as variações dos conceitos de fé, crença e confiança que permeiam a consolidação de ideologias. São quinze obras, do acervo da instituição além de artista convidado, sendo algumas exibidas pela primeira vez ao público desde a sua aquisição pelo museu. A curadoria coletiva é orientada pela professora Ana Albani de Carvalho e o processo de trabalho em formato colaborativo também propõe uma reflexão sobre os métodos e as práticas que configuram a atuação de diferentes profissionais no campo da arte. Ainda, a atividade de extensão prevê uma publicação online e desdobramentos no próximo ano. A abertura tem início às 19h, na sala Oscar Boeira, segundo andar do MARGS.

Laboratório de Curadoria: Ana Albani de Carvalho (coordenação). Agustina Wischnivetzky, Carolina Sigot, Cristina Barros, Débora Bregalda, Diego Vaccchi, Gabriela Traple, Juliana Proenço, Laura Gruber, Marina Roncatto, Mélodi Ferrari, Miguel García, Nina Sanmartin, Santiago Pooter, Shayane Chaves, Tatiane Jung, Veronica Lucentini.

Acervo MARGS – Artistas:

Camila Schenkel, Ding Musa, Dione Veiga Vieira, Elaine Tedesco, Glauco Pinto de Moraes, Luiz Zerbini, Martin Heuser, Miriam Tolpolar, Paulo Chimendes, Vitório Gheno e Zilda Zanella Marques,

Artista Convidado: Giordano Toldo

SERVIÇO:

Exposição: Sinfonia da Alvorada

Abertura: 13 de dezembro, 19h, MARGS – Sala Oscar Boeira

Período de visitação: de 14 a 30 de dezembro de 2018.

Entrada Franca

Apoio e Realização