Artistas Estrangeiros na Coleção do MARGS

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, dando continuidade ao programa de exposições do acervo permanente do museu, apresenta a mostra “Artistas estrangeiros na coleção do MARGS”, em cartaz na Galeria João Fahrion, de 11 de outubro a 15 de novembro, com entrada franca.

A mostra, com curadoria de Paulo César Brasil do Amaral, diretor do MARGS, reúne 23 telas de artistas estrangeiros, produzidas nos séculos XIX e XX.

O MARGS possui atualmente mais de 3.600 obras catalogadas em seu acervo, que vão da primeira metade do século XIX até os dias atuais. São trabalhos que envolvem diferentes linguagens das artes visuais como pintura, escultura, gravura, cerâmica, desenho, arte têxtil, fotografia, instalação, performance, arte digital, design, entre outros. A coleção do museu é composta por arte brasileira, com ênfase na produção de artistas gaúchos, e também por obras estrangeiras, da qual conta com nomes significativos da arte mundial.

O MARGS funciona de terças a domingos, das 10h às 19h, sempre com entrada gratuita. Visitas mediadas podem ser agendadas com o Núcleo Educativo, através do e-mail educativo@margs.rs.gov.br.

 

APOIO

Arte e Plantas

Celulose Riograndense

Café do MARGS

AAMARGS

 

REALIZAÇÃO

Secretaria de Estado da Cultura

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli

 

Exposição “Artistas Estrangeiros na Coleção do MARGS”

Abertura: dia 11 de outubro, às 18h30min

Visitação: de 11 a 13 de novembro

Local: Galerias João Fahrion

Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli

Localização: Praça da Alfândega, s./n.

Centro Histórico, Porto Alegre

Telefone: 32272311

Entrada Franca

Site: www.margs.rs.gov.br

www.facebook.com/margsmuseu

www.twitter.com/margsmuseu

 

 

Apoio e Realização