Núcleo Educativo e de Programa Público

O Núcleo Educativo e de Programa Público do MARGS tem como objetivo articular ações e estratégias que estabeleçam diálogos entre o Museu, os públicos visitantes e as artes visuais. Por meio de visitas mediadas, realizadas de terças a sextas, a equipe desenvolve mediações e atividades que buscam despertar o interesse pela arte e a construção colaborativa dos saberes, através da convivência com seus públicos.

Também propõe, desenvolve e coordena os Programas Públicos do MARGS, que consistem nos eventos presenciais ao público (relacionados ou não a exposições), nas ações desenvolvidas para os públicos e nos conteúdos que produzimos e difundimos publicamente, operando na relação e nas interfaces de interação com nossos públicos.

Dentre as atividades e programações desenvolvidas pela ação educativa, também se incluem visitas técnicas, palestras e debates. A partir de uma parceria estabelecida com o colegiado do curso de Artes Visuais da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), oferece cursos de formação para educadores e encontros de história, teoria e crítica de arte, além de gerar conteúdo educativo e de organizar publicações e materiais didáticos.

 

Equipe: 

Carla Batista – Coordenadora do Núcleo Educativo. Servidora. Graduada em História e mestra em Educação (UNISC)

Izis Abreu – Servidora. Graduada em História da Arte e mestranda em Artes Visuais – História, Teoria e Crítica (UFRGS)

Cristina Barros – Estagiária. Graduanda em História da Arte (IA-UFRGS)

Mariah Pinheiro – Estagiária. Graduanda em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UERGS)

Pamela Zorn Vianna – Estagiária. Graduanda em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

 

Contato: 

(51) 3225-7551

educativo@margs.rs.gov.br

Grupos devem solicitar por e-mail agendamento de visitas mediadas ou técnicas, preferencialmente com 10 dias de antecedência.

Apoio e Realização