Núcleo Educativo

O Núcleo Educativo do MARGS é responsável por pensar e executar a ação educativa do museu, desenvolvendo estratégias e mecanismos que objetivam estabelecer diálogos entre os visitantes, as artes visuais e o museu.

Através de uma parceria estabelecida com o colegiado do curso de Artes Visuais da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), o Núcleo Educativo oferece cursos de formação para educadores, encontros de história, teoria e crítica da arte, palestras, encontros com artistas e curadores, assim como organiza publicações e materiais didáticos.

Equipe do Núcleo Educativo:

  • Carla Batista –  Coordenadora – Técnica em Assuntos Culturais
  • Luana da Silva – Estagiária
  • Nívia F. de Souza – Estagiária

Expediente interno: De segunda à sexta-feira das 9h às 19h

Crédito da imagem - Raul Holtz_Grupos de visitantes, escolares ou não, podem agendar visitas mediadas ao museu e às exposições em andamento. As visitas mediadas são gratuitas e podem ser realizadas de terças a sextas, às 10h, às 11h, às 14h ou às 15h, respeitando o número máximo de 40 pessoas por horário. O agendamento de visitas mediadas é feito exclusivamente através do e-mail educativo@margs.rs.gov.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (51) 3225-7551.