Núcleo Educativo e de Programa Público

O Núcleo Educativo e de Programa Público do MARGS tem como objetivo articular ações e estratégias que estabeleçam diálogos entre o Museu, os públicos visitantes e as artes visuais. Por meio de visitas mediadas, a equipe desenvolve mediações e atividades que buscam despertar o interesse pela arte e a construção colaborativa dos saberes, através da convivência com seus públicos.

Também propõe, desenvolve e coordena os Programas Públicos do MARGS, que consistem nos eventos presenciais ao público (relacionados ou não a exposições), nas ações desenvolvidas para os públicos e nos conteúdos que produzimos e difundimos publicamente, operando na relação e nas interfaces de interação com nossos públicos.

Dentre as atividades e programações desenvolvidas pela ação educativa, também se incluem visitas técnicas, palestras e debates. A partir de uma parceria estabelecida com o colegiado do curso de Artes Visuais da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), oferece cursos de formação para educadores e encontros de história, teoria e crítica de arte, além de gerar conteúdo educativo e de organizar publicações e materiais didáticos.

 

Equipe: 

Cristina Barros – Coordenadora do Programa Público do MARGS. Curadora-assistente do MARGS. Graduada em História da Arte (UFRGS)

Tatiana Funghetti — Servidora. Coordenadora do Educativo do MARGS. Licenciada em Artes Visuais (Ulbra)

Pedro Osório — Servidor. Graduado em História (UFRGS), mestrando em Museologia (USP)

Eslly Rafael Pereira — Estagiário. Graduando em Teatro (UFRGS)

Gabriela Meneghel Colla Mattia — Estagiária. Graduanda em Museologia (UFRGS)

Loriana da Silva Iung — Estagiária. Licencianda em Artes Visuais (UERGS)

 

Contato: 

(51) 3225-7551

educativo@margs.rs.gov.br

Grupos devem solicitar por e-mail agendamento de visitas mediadas ou técnicas preferencialmente com 10 dias de antecedência.

O Núcleo Educativo e de Programa Público do MARGS oferece visitas mediadas às exposições para visitantes individuais, grupos e escolas, mediante agendamento prévio. São também oferecidas visitas técnicas, mediante avaliação.

VISITAS MEDIADAS ÀS EXPOSIÇÕES

As visitas mediadas às exposições são ofertadas de terça-feira a sábado. Os agendamentos devem ser solicitados com pelo menos 10 (dez) dias de antecedência através do e-mail educativo@margs.rs.gov.br

VISITAS TÉCNICAS MEDIADAS

As solicitações de visitas técnicas mediadas são avaliadas e devem ser enviadas para o e-mail educativo@margs.rs.gov.br

Apoio e Realização