Núcleo de Curadoria

O Núcleo de Curadoria do MARGS é responsável pelo planejamento, organização e coordenação de todas as etapas que envolvem as exposições apresentadas no museu, sejam de projetos do seu acervo sejam de outras instituições, coleções, artistas e curadores.

Além de assessorar a direção em acordo com a política de exibição do museu, também atende a artistas, curadores, montadores, iluminadores e demais profissionais relacionados ao processo de desenvolvimento das exposições. O trabalho ainda envolve orçamento de custos com profissionais especializados, recebimento de obras, expografia, iluminação, montagem e desmontagem, bem como a supervisão permanente das galerias durante as exposições, de modo a garantir a segurança e o bom estado de conservação das obras e dos espaços expositivos.

Equipe:

Fernanda Medeiros – Coordenadora do Núcleo de Curadoria. Bacharel em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), cursando especialização lato sensu em Práticas Curatoriais, do Instituto de Artes (IA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e a graduação no bacharelado em História da Arte, também pelo IA-UFRGS.

Izis Abreu – Agente administrativa. Graduada em História da Arte e mestranda em Artes Visuais – História, Teoria e Crítica (IA-UFRGS)

Sandra Vinhales – Agente administrativa.

Cristina Barros – Estagiária. Estudante de graduação do bacharelado em História da Arte (IA-UFRGS).

Contato:

(51) 3227-2012

curadoria@margs.rs.gov.br

ESPAÇO EXPOSITIVO DO MARGS

 

1º PISO:

– Pinacoteca

– Sala Aldo Locatelli

– Salas Negras

2º PISO:

– Galeria Iberê Camargo

– Sala Oscar Boeira

– Galeria João Fahrion

– Sala Angelo Guido

– Sala Pedro Weingärtner

 

Apoio e Realização