ESTAMOS TEMPORARIAMENTE FECHADOS

Em sequência às medidas adotadas nos últimos dias devido ao novo Coronavírus (COVID-19) — e diante da escalada da pandemia e em cumprimento às orientações dos órgãos de saúde —, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) vem a público informar que novas decisões foram tomadas para minimizar a aglomeração de pessoas em locais públicos e contribuir para reduzir a disseminação do vírus.

Assim, fica determinado que:

• A partir desta quarta-feira (18.03.2020), estão suspensas todas as atividades presenciais do MARGS, inclusive a visitação às exposições em exibição.

• O fechamento do MARGS ao público vigora pelo período de 2 semanas, que poderá ser prorrogado em caso de necessidade.

As novas decisões estão sendo tomadas em cumprimento às determinações do decreto nº 55.118, de 17.03.2020, no qual o Governo do RS estabelece medidas complementares de prevenção ao contágio pelo COVID-19 (novo Coronavírus) no âmbito do Estado.

Com o espaço do museu fechado, o Café e a Loja do MARGS também estarão fechados temporariamente. O Bistrô do MARGS, que tem acesso externo ao museu, por ora continua em funcionamento.

Como instituição pública, estamos seriamente empenhados com o compromisso de reduzir as possibilidades de contaminação, oferecendo condições de segurança, bem-estar e saúde ao público, aos nossos colaboradores e à sociedade como um todo.

Esperamos, em breve, poder retomar nosso funcionamento normal.

Oportunamente, novas datas das atividades suspensas serão anunciadas.

Continuamos monitorando com atenção o transcorrer da situação e outras decisões poderão ser tomadas.

Manteremos o público informado sobre qualquer nova orientação.

Por favor, acompanhem por aqui.

Apoio e Realização