Estamos nos preparando para voltar a receber o público

O MARGS vem a público informar que está trabalhando na implementação do seu Plano de Retorno e Reabertura, que estabelece protocolos e medidas de segurança sanitária para o funcionamento e recebimento do público.
 
No Decreto nº 55.495, de 21.09.2020, o Governo do Estado do RS permite a reabertura de museus e espaços expositivos com tetos de ocupação segundo o Modelo de Distanciamento Controlado:
 
Bandeira Laranja (até 25% de público e 50% de trabalhadores)
Bandeira Amarela (até 50% de público e 50% de trabalhadores)
 
Por cautela, prudência e responsabilidade, prosseguimos com o MARGS fechado nesta primeira semana de saída da Bandeira Vermelha. Estamos aguardando a consolidação da Bandeira Laranja para que possamos considerar uma possível reabertura, o que só ocorrerá quando o MARGS estiver preparado para receber os visitantes.
 
Como instituição pública, estamos empenhados em reduzir as possibilidades de contágio, oferecendo condições de segurança, bem-estar e saúde ao público, aos nossos colaboradores e à sociedade como um todo.
 
Quando a reabertura do MARGS for possível, teremos uma série de regras a serem cumpridas pelos visitantes para que possamos construir um ambiente seguro e que ofereça uma experiência que possa ser aproveitada da melhor maneira.
 
Os protocolos e medidas do Plano de Retorno e Reabertura do MARGS se embasam em orientações estabelecidas por órgãos oficiais como o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e o Conselho Internacional de Museus (ICOM). Incluem manutenção do sistema de climatização, sinalização informativa sobre regras de acesso e visitação, instalação de dispensadores de álcool desinfetante e sanitização frequente dos espaços de circulação coletiva e de superfícies de uso comum (banheiros, corrimões, elevador). Entre as regras, teremos limitação do número de visitantes, uso obrigatório de máscara e respeito à distância de 2m entre visitantes.
 
Nosso Plano de Retorno e Reabertura ainda contempla uma pesquisa sobre as expectativas do público para a reabertura a visitação. Divulgaremos nos próximos dias, acompanhe!
 
Esperamos, muito em breve, poder voltar a receber os visitantes em segurança.
 
Manteremos o público informado.
Apoio e Realização