Catálogo de Obras

Conheça o acervo online do MARGS. Selecione no menu a inicial do nome do artista para listar as obras no acervo.
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X W Y Z
  • Maria Tomaselli

  •  
  • Título: 14 olhos, 1988

    Técnicas: Litogravura sobre papel Velin

  • Título: 3 Pontas, 1992

    Técnicas: Litogravura

  • Título: 5C, 1988

    Técnicas: Litogravura sobre papel Velin

  • Título: A apresentação do N.o XXIX, 1986

    Técnicas: Aquarela sobre papel

  • Título: A Casa de Sandra, 1983

    Técnicas: Água-forte, água-tinta, ponta seca e maneira negra

  • Título: A casa de Sandra, 1983

    Técnicas: Água-forte, água-tinta, ponta seca e buril

  • Título: A gênesis dos xinguanos

    Técnicas: Carvão sobre aniagem preparada com base acrílica

  • Título: A Monalisa de Olinda I, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: A Monalisa de Olinda II, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: A Monalisa de Olinda III

    Técnicas: Litografia

  • Título: A Monalisa de Olinda III, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: A Monalisa de Olinda IV, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: A Monalisa de Olinda IX, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: A Monalisa de Olinda ou A mulher do meio dia e o homem da meia-noite, 1981

    Técnicas: Litogravura

  • Título: A Monalisa de Olinda V, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: A Monalisa de Olinda VI, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: A Monalisa de Olinda VII, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: A Monalisa de Olinda VIII, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: A Monalisa de Olinda X, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: A Mulher Pau e o Tapir, 1978

    Técnicas: Carvão sobre tela de aninhagem

  • Título: A oca de todos nós, 1991

    Técnicas: Litogravura

  • Título: A oca de todos nós, 1991

    Técnicas: Litogravura

  • Título: A onça e as mulheres-pau, 1978

    Técnicas: Carvão sobre tela de aninhagem

  • Título: Álbum – O Morená, 1987/1988

    Descrição: Álbum de 10 gravuras em metal (buril), com texto de apresentação da artista e texto crítico de Armindo Trevisan, que assina os poemas que acompanham as gravuras. Edição da Bolsa de Arte e da artista, com 100 exemplares numerados de 1 a 100, impressos em papel Hahnemühle por Hélio Fervenza e Maria Ivone dos Santos, +2 exemplares PI. Impressão dos textos em serigrafia por A/S Produções, caixa de madeira realizada por Joni Schen.

    Técnicas: Buril

  • Título: Álbum Maria Farinha, 1982

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Álbum Olinda – Amparo, 1981

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Álbum POA 2012 – Prédios, 2012

    Técnicas: Metal em duas cores

  • Título: Álbum Quatro Cantos, 1984

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Álbum Veredas, 1983

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Alice Soares, 2007

    Técnicas: Técnica mista sobre tela

  • Título: Auto-retrato, 1981

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Barreira, 1989

    Técnicas: Litogravura sobre pepel Velin

  • Título: Batendo nas costas, 1986

    Técnicas: Litogravura sobre papel Magnani

  • Título: Carlos, 1981

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Cena doméstica, 1988

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Cesto, 1991

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Ciclistas, 1988

    Técnicas: Litogravura sobre papel Velin

  • Título: Contemplou o pôr do sol de dentro da banheira… e desmaiou frente a tanta beleza, em 1916, 1986

    Técnicas: Litogravura sobre papel Velin

  • Título: Continua a cena doméstica, 1988

    Técnicas: Litografia sobre pepel Velin

  • Título: Continuação do anjo, 1989

    Técnicas: Litogravura sobre paple Velin

  • Título: Esculturas, 1992

    Técnicas: Gravura em metal

  • Título: Feminino, masculino, 1988

    Técnicas: Litografia

  • Título: Feminino, masculino, 1988

    Técnicas: Litografia sobre papel Velin

  • Título: Feminino, Masculino, 1988

    Técnicas: Litografia

  • Título: Figuras, 1992

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Hator II, 1976

    Técnicas: Desenho em grafite sobre papel

  • Título: Homem com cabeça virada, 1990

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Inseridos no contexto, 1992

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Jardim de bustos I, 1985

    Técnicas: Litografia

  • Título: Jardim de bustos II, 1985

    Técnicas: Litografia

  • Título: Jardim de bustos II, 1986

    Técnicas: Litografia

  • Título: Maria Farinha I, 1982

    Técnicas: Litografia

  • Título: Maria Farinha II, 1982

    Técnicas: Litografia

  • Título: Maria Farinha III, 1982

    Técnicas: Litografia

  • Título: Maria Farinha IV, 1982

    Técnicas: Litografia

  • Título: Maria Farinha IX, 1982

    Técnicas: Litografia

  • Título: Maria Farinha V, 1982

    Técnicas: Litografia

  • Título: Maria Farinha VI, 1982

    Técnicas: Litografia

  • Título: Maria Farinha VII, 1982

    Técnicas: Litografia

  • Título: Maria Farinha VIII, 1982

    Técnicas: Litografia

  • Título: Maria Farinha X, 1982

    Técnicas: Litografia

  • Título: Mavutsini e a Onça, 1978

    Técnicas: Carvão sobre tela de aninhagem

  • Título: Mavutsini e uma mulher-pau, 1978

    Técnicas: Carvão sobre tela de aninhagem

  • Título: Mulher cobiçada, 1988

    Técnicas: Litogravura sobre papel Acqua

  • Título: Não vai dar para segurar, 1989

    Técnicas: Litogravura sobre papel Velin

  • Título: Nos tempos de Lucy, 1989

    Técnicas: Litogravura sobre papel Velin

  • Título: O ai! da do (…), 1986

    Técnicas: Litogravura sobre papel Magnani

  • Título: O Britto passeando de baratinha, 1989

    Técnicas: Litogravura sobre papel Velin

  • Título: O cesto, 1991

    Técnicas: Litogravura

  • Título: O coração vermelho, 1990

    Técnicas: Litogravura

  • Título: O Milagre das Chaves, 1987

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Ó Morená (Álbum), 1978/1979

    Técnicas: Buril

  • Título: Ó Morená I, 1979

    Técnicas: Buril

  • Título: O Morená I, 1987

    Descrição: Acompanham esta gravura os seguintes versos, de Armindo Trevisan, impressos em folha de plástico transparente sem paginação: "De longe, do céu, a aldeia // é uma rede de caçar // borboletas. Vêde: as ocas, // na amêndoa do movimento, // estão quietas, quase roucas."

    Técnicas: Buril

  • Título: O Morená II, 1987

    Descrição: Acompanham esta gravura os seguintes versos, de Armindo Trevisan, impressos em folha de plástico transparente sem paginação: "Doces formas que se enlaçam // para, no papel, erguerem // mamilos acézannados."

    Técnicas: Buril

  • Título: Ó Morená III, 1979

    Técnicas: Buril

  • Título: O Morená III, 1987

    Descrição: Acompanham esta gravura os seguintes versos, de Armindo Trevisan, impressos em folha de plástico transparente sem paginação: " 'O Morená': chove tanto // nas linhas que se ensombrecem // que a arca do sangue índio // aderna, na intimidade."

    Técnicas: Buril

  • Título: Ó Morená IV, 1979

    Técnicas: Buril

  • Título: O Morená IV, 1987

    Descrição: Acompanham esta gravura os seguintes versos, de Armindo Trevisan, impressos em folha de plástico transparente sem paginação: "Aqui, a proa de um barco // agride a aurora. E o escuro // da trança de manchas belas // é o amor, entre eles e elas."

    Técnicas: Buril

  • Título: Ó Morená IV, 1987

    Descrição: Acompanham esta gravura os seguintes versos, de Armindo Trevisan, impressos em folha de plástico transparente sem paginação: "Grinalda de risos claros. // Quem dança nesse silêncio // que o vento acende de abelhas? "

    Técnicas: Buril

  • Título: O Morená IX, 1987

    Descrição: Acompanham esta gravura os seguintes versos, de Armindo Trevisan, impressos em folha de plástico transparente sem paginação: "A oca pacificou-se: // nos traços dessa gravura // despencam tranças de fêmeas, // a anoitecerem nas flores."

    Técnicas: Buril

  • Título: O Morená VI, 1987

    Descrição: Acompanham esta gravura os seguintes versos, de Armindo Trevisan, impressos em folha de plástico transparente sem paginação: "As vagas alçam pandorgas: // umas voam, outras descem. // Numa só porta floresce // o sorriso de uma vulva."

    Técnicas: Buril

  • Título: O Morená VI, 1987

    Técnicas: Buril

  • Título: O Morená VII, 1987

    Descrição: Acompanham esta gravura os seguintes versos, de Armindo Trevisan, impressos em folha de plástico transparente sem paginação: "Eis o ventre, e a palhoça. // O nó, que além se governa, // faz rimar a carne e o mundo. // Todos dormem nas origens."

    Técnicas: Buril

  • Título: Ó Morená VIII, 1979

    Técnicas: Sem informação

  • Título: O Morená VIII, 1987

    Descrição: Acompanham esta gravura os seguintes versos, de Armindo Trevisan, impressos em folha de plástico transparente sem paginação: "Linhas, linhas que nem lanças! // Que nem flechas invertidas! // Busca-se a alma da terra: // até as plumas se enregelam."

    Técnicas: Buril

  • Título: O Morená X, 1987

    Descrição: Acompanham esta gravura os seguintes versos, de Armindo Trevisan, impressos em folha de plástico transparente sem paginação: "Em sua nudez, os corpos // relampeiam. Fora, a noite, // que os vai atar às estrelas, // à floresta, e ao que não há."

    Técnicas: Buril

  • Título: Ó Morená, 1979

    Técnicas: Buril

  • Título: Ó Morená, 1979

    Técnicas: Buril

  • Título: O sol e a lua – o Morená

    Técnicas: Carvão sobre tela de aninhagem

  • Título: Oca, 1991

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Oca-maloca, 1989

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Oca/ Hannover, 1990

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Oca/Hannover, s.d

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Oca/Innocenti, 1991

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Olinda – Amparo III, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: Olinda – Amapro VIII, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: Olinda – Amparo I, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: Olinda – Amparo II, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: Olinda – Amparo III, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: Olinda – Amparo IV, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: Olinda – Amparo IX, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: Olinda – Amparo V, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: Olinda – Amparo VI, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: Olinda – Amparo VII, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: Olinda – Amparo X, 1981

    Técnicas: Litografia

  • Título: ÓMorená V, 1979

    Técnicas: Buril

  • Título: ÓMorená VI, 1979

    Técnicas: Buril

  • Título: ÓMorená VII, 1979

    Técnicas: Buril

  • Título: Palácio 4, 1976

    Descrição: Objeto do século XX. Grafismos, bidimensionalidade, policromia de cores compostas com predomínio de tons claros. Fundo plano. Pouca matéria com áreas onde o suporte permanece visível.

    Técnicas: Acrílico sobre tela

  • Título: Parma, 2005

    Técnicas: Bronze

  • Título: Passe noturno, 1988

    Técnicas: Litogravura sobre papel Velin

  • Título: Pintura, 1973

    Descrição: Análise Formal: Objeto do século XX. Geometrismo, transparências, sobrepósições, grafismos, textura visual, bidimensionalidade, policromia de cores claras. Pouca matéria, com zonas expostas do suporte.

    Técnicas: Acrílico sobre tela

  • Título: Pórtico, 1991

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Quatro Cantos I, 1984

    Técnicas: Litografia

  • Título: Quatro Cantos II, 1984

    Técnicas: Litografia

  • Título: Quatro Cantos III, 1982

    Técnicas: Litografia

  • Título: Quatro Cantos IV, 1984

    Técnicas: Litografia

  • Título: Quatro Cantos IX, 1984

    Técnicas: Litografia

  • Título: Quatro Cantos V, 1984

    Técnicas: Litografia

  • Título: Quatro Cantos VI, 1984

    Técnicas: Litografia

  • Título: Quatro Cantos VII, 1984

    Técnicas: Litografia

  • Título: quatro Cantos VIII, 1984

    Técnicas: Litografia

  • Título: Quatro Cantos X, 1984

    Técnicas: Litografia

  • Título: Sem título, 1978

    Técnicas: Buril

  • Título: Sem título, 1978

    Técnicas: Buril

  • Título: Sem título, 1978

    Técnicas: Buril

  • Título: Sem título, 1978

    Técnicas: Buril

  • Título: Sem título, 1978

    Técnicas: Buril

  • Título: Sem título, 1978

    Técnicas: Buril

  • Título: Sem título, 1978

    Técnicas: Buril

  • Título: Sem título, 1978

    Técnicas: Buril

  • Título: Sem título, 1978

    Técnicas: Água-forte, água-tinta, ponta seca e maneira negra

  • Título: Sem título, 1980

    Técnicas: Buril

  • Título: Sem título, 1985

    Técnicas: Litografia

  • Título: Sem título, 1988

    Técnicas: Litogravura sobre papel Velin

  • Título: Sem título, 1988

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Sepultura Urubú-Kaapor, 1976

    Técnicas: Desenho em grafite sobre papel

  • Título: Sete figuras, 1987

    Técnicas: Litogravura sobre papel Magnani

  • Título: Sombras, 1990

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Sombras, 1990

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Táxi, 1986

    Técnicas: Litogravura sobre papel Acqua

  • Título: Três Semanas, 1993

    Descrição: Tríptico, no total a medida é 259 x 153 cm

    Técnicas: Acrílico sobre tela

  • Título: Três, 1991

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Variação, 1992

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Variações de uma lito, 1990

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Variações de uma lito, 1990

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Veredas: A casa de Sandra, 1983

    Técnicas: Litografia

  • Título: Veredas: A colcha de Dona Dalva, 1983

    Técnicas: Litografia

  • Título: Veredas: A colcha de Dona Dalva, 1983

    Técnicas: Litografia

  • Título: Veredas: Academia, 1983

    Técnicas: Litografia

  • Título: Veredas: Morreu em Olinda, 1983

    Técnicas: Litografia

  • Título: Veredas: Muriçocas, 1983

    Técnicas: Litografia

  • Título: Veredas: Nasceu em Olinda, 1983

    Técnicas: Litografia

  • Título: Veredas: O casamento de Maria Julia, 1983

    Técnicas: Litografia

  • Título: Veredas: Papa figo, 1983

    Técnicas: Litografia

  • Título: Veredas: Um dia fomos à Pedra de Tupã, 1983

    Técnicas: Litografia

  • Título: Veredas: Veredas, 1983

    Técnicas: Litografia

  • Título: Xingu – Estrututas II, 1977

    Descrição: Análise Formal:Composição abstrata, grafismos, linhas visíveis curvas e retas. Volume, predominância de preto e branco.

    Técnicas: Grafite sobre papel

  • Título: Zustand I, 1978

    Técnicas: Gravura em metal e água-forte