Catálogo de Obras

Conheça o acervo online do MARGS. Selecione no menu a inicial do nome do artista para listar as obras no acervo.
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X W Y Z
  • Plínio Bernhardt

  •  
  • Título: Conjunto Nossa Senhora Menina e Sant’Anna – Capela São Nicolau – Aldeia, 1980

    Técnicas: Lápis conté, sépia e sangüínea sobre papel

  • Título: Desenho n° 505, 1980

    Descrição: Composição figurativa com elementos de abstração. A composição é denominada por uma figura de quadrúpede semelhante a um boi com cabeça humana, de onde partem dois chifres. A figura está voltada para a esquerda e apresenta o corpo aproximadamente de perfil, enquanto que a cabeça se volta ligeiramente para a direita. Acima dela surge um rosto humano. Não há definição de planos e nem de cenário, apenas grafismos e manchas, que se distribuem, mais ou menos, regularmente, por toda folha. Predomina a cor tijolo na parte superior e verde escuro na inferior. Uma área mais clara se destaca à esquerda junta à cabeça da criatura. As figuras são delineadas com linhas e grafismos escuros.

    Técnicas: Aguada e lápis conté, sépia e sanguínea sobre papel

  • Título: Desenho nº 109, 1974

    Descrição: Análise Formal: Figuração humana estilizada. Volume. Linearidade. Hachurado, texturas visuais. Ênfase na linha curva.

    Técnicas: Lápis conté sobre papel

  • Título: Desenho nº 154, 1975

    Descrição: Análise Formal: Composição figurativa, linhas á mão livre, movimentos circulares, predominância da cor sanguínea.

    Técnicas: Lápis conté e sangüínea sobre papel

  • Título: Desenho nº 802, 1988

    Técnicas: Pastel oleoso e purpurina sobre papel canson

  • Título: Emblema, 1972

    Técnicas: Têmpera sobre tela

  • Título: Festim dos Esqueletos, 1998

    Técnicas: Óleo sobre tela

  • Título: Nº 1, 1977

    Descrição: Análise Formal: Composição fantástica, movimento de linhas circulares e livres, predominância de preto e de branco e volume.

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Nº 2 , 1977

    Descrição: Análise Formal: Composição fantástica, movimento de linhas circulares contínuas e irregulares, volume, predominância da cor marrom avermelhada.

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Nº 3, 1977

    Descrição: Análise Formal: Composição fantástica, linhas circulares e contínuas predominância de preto e branco, volume.

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Nº 4, 1977

    Descrição: Análise Formal: Composição figurativa, movimento de linhas circulares contínuas e irregulares, volume, perspectiva, predominância de preto e branco.

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Nº 5, 1977

    Descrição: Análise Formal: Composição fantástica, movimento de linhas circulares, contínuas e de mão livre, predominância de marrom escuro avermelhado.

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Nº 6, 1977

    Descrição: Análise Formal: Composição fantástica, predominância de linhas em movimentos circulares e contínuas à mão livre, volume.

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Nº 6, 1977

    Descrição: Análise Formal: Composição fantástica, linhas em movimentos circulares à mão livre, leves hachuras, predominância da cor marrom escura avermelhada.

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Nº 8, 1977

    Descrição: Análise Formal: Composição fantástica, movimento de linhas circulares contínuas à mão livre, predominância de preto e branco.

    Técnicas: Litogravura

  • Título: Sem título, 1971

    Técnicas: Têmpera sobre papel com cobertura de cera de abelha

  • Título: Sem título, 1972

    Técnicas: Têmpera sobre papel com cobertura de cera de abelha

  • Título: Sem título, 1972

    Técnicas: Têmpera sobre papel com cobertura de cera de abelha

  • Título: Sem título, 1979

    Técnicas: Lápis conté, sépia e sangüínea sobre papel

  • Título: Sem título, 1998

    Técnicas: Litografia

  • Título: Tema Gaúcho, 1953

    Técnicas: Linóleo