Ospa anuncia série de música de câmara no MARGS

Uma das novidades na programação de 2016 da orquestra é uma sequência de recitais com entrada franca no Museu de Arte do RS. As apresentações ocorrerão em nove domingos a partir de 24 de abril.

Neste ano, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e o Museu de Arte do RS Ado Malagoli promoverão encontros entre a música, as artes visuais e a arquitetura. A Série inédita “Música no Museu” da Ospa, anunciada em janeiro deste ano com a programação completa da orquestra para 2016, estreia em abril, e consistirá em recitais de música de câmara de instrumentistas da Ospa e convidados. As apresentações ocorrerão no último domingo de cada mês e terão entrada franca.

Nos programas estarão obras de compositores cujo aniversário é lembrado em 2016, como Steve Reich (1936-1976), Morton Feldman (1926-1987), György Kurtag (1926-) e Trevor Wishart (1946-). As apresentações contarão, ainda, com peças escritas por brasileiros, por músicos de diferentes períodos históricos e uma homenagem especial a Pierre Boulez (1925 – 2016), compositor francês que faleceu neste ano.

Estão previstos recitais nos dias 24 de abril, 29 de maio, 26 de junho, 24 de julho, 28 de agosto, 25 de setembro, 23 de outubro, 20 de novembro e, para encerrar, dia 04 de dezembro. A Série terá também duas apresentações no Interior do Estado, em cidades a serem definidas. Acompanhe a programação e novidades pelo site da Ospa (www.ospa.org.br).

Música no Museu
Recitais de música de câmara

Quando: 24 de abril, 29 de maio, 26 de junho, 24 de julho, 28 de agosto, 25 de setembro, 23 de outubro, 20 de novembro e 04 de dezembro

Onde: Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli