NOITE DOS MUSEUS 2017

O evento que transformou Porto Alegre no último outono, fazendo a cidade pulsar com a visitação noturna de oito espaços culturais, chega a sua segunda edição no dia 20 de maio.

A Noite dos Museus vai muito além dos próprios museus.
Ela é uma noite sobre música. Uma noite sobre gastronomia. É tambem uma noite sobre arte, mas sobre tudo uma noite sobre ocupação cultural.

Além dos museus que participaram da primeira edição – Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), Museu de Arte Contemporânea (MACRS), Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, Museu da UFRGS, Memorial do Rio Grande do Sul, Planetário, Pinacoteca Ruben Berta e Fundação Iberê Camargo – o evento foi ampliado e terá a participação de mais dois locais, o Instituto Goethe e um décimo local ainda a ser anunciado. Os esapcos receberão uma programação artística especialmente selecionada pelos curadores Francisco Marshall e Kledir Ramil, além da iluminação artística que já é característica do evento.

Fique por dentro do que vai acontecer durante a Noite dos Museus:

www.noitedosmuseus.com.br
Facebook: Noite dos Museus
Instagram: noitedosmuseus
Baixe o aplicativo disponível para Android e iOS

NOITE DOS MUSEUS #2
Dia 20 de maio de 2017
Sábado, das 19hs à meia noite
Museus de Porto Alegre: Fundação Iberê Camargo, Museu Arte Contemporânea RS, MARGS, Memorial do Rio Grande do Sul, Museu da UFRGS, Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, Coordenação de Artes Plásticas, Planetário Professor José Baptista Pereira – Ufrgs, Goethe-Institut Porto Alegre.

Realização: Rompecabezas e Ministério da Cultura
Patrocínio: Banrisul e Enerfin
Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Apoio Cultural: Banco Renner
Financiamento: Pró CulturaRS – Lei de Incentivo à Cultura – Governo do Rio Grande do Sul

ENTRADA FRANCA

 

Edição: Rompecabezas

Comentários

comentários

Apoio e Realização