Karen Axelrud conversa com público no MARGS

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS) convida o público a participar do evento “Conversas com Artistas”, dia 25 de maio, às 16h30min, no auditório do MARGS. Nesta edição, a convidada é Karen Axelrud, artista que está exibindo a exposição “Matriz”, nas Salas Negras do MARGS.

O projeto “Conversas com Artistas” é organizado pelo Núcleo Educativo do Museu e tem entrada franca. A iniciativa, endereçada ao público em geral, pretende proporcionar o diálogo com artistas que estão expondo suas obras no MARGS, em uma conversa informal sobre a exposição e a atividade artística. Os encontros não precisam de inscrição, e o número de vagas é limitado aos lugares disponíveis, por ordem de chegada.

Matriz está aberta ao público de 20 de maio a 3 de julho de 2016, de terças a domingos. O Margs fica na Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre, e tem entrada franca.

 

Matriz

A mostra reúne 32 gravuras em metal produzidas entre 2014 e 2015.

Partindo de um número limitado de peças em cobre, de formas bem simples e com medidas precisas e modulares, as obras enfatizam os tamanhos das próprias matrizes e a espessura do metal. As posições, as sobreposições e os espaçamentos ritmados produzem uma espécie de melodia visual. São impressões de composições geométricas que encaminham o observador a olhar em detalhe.

 

Karen Axelrud é artista plástica e arquiteta, com especialização em Artes pela Feevale. Vem trabalhando com pintura, vídeo e fotografia. Sua última exposição individual foi em 2013 no Espaço Cultural da ESPM.

 

Apoio

818

Arte e Plantas

Celulose Rio-grandense

Café do MARGS

AAMARGS

 

Realização

MARGS

Secretaria de Cultura

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Museu de Arte do Rio Grande do Sul

Localização: Praça da Alfândega, s./n.

Centro Histórico, Porto Alegre

Telefone: 32272311

Entrada Franca

Site: www.margs.rs.gov.br

www.facebook.com/margsmuseu

www.twitter.com/margsmuseu

Comentários

comentários

Apoio e Realização