Bate-Papo com artistas da exposição No eStúdio

Os artistas da exposição No eStúdio convidam para um bate-papo, aberto ao público, dia 4 de julho (terça), às 17h, no auditório do MARGS.

O Studio P – atelier aberto de pintura – pesquisa e extensã da UFRGS é ccordenado pela Profa. Dra. Marilice Corona, que também está com exposição aberta no MARGS, até 16 de julho.

No encontro, serão abordadas as atividades desenvolvidas pelo grupo e, especialmente, a exposição coletiva No eStúdio, que está em cartaz  na Galeria na João Fahrion do MARGS.

A mostra

O Studio P – Atelier Aberto de Pintura foi criado por Marilice Corona como um projeto de extensão. O grupo formou-se a partir da demanda de alunos e ex-alunos do curso de Artes Visuais do Instituto de Artes da UFRGS interessados em compor um grupo de estudos em pintura de modo que este grupo pudesse desenvolver e desdobrar várias ações extensivas à comunidade não acadêmica. A artista acredita que esse espaço extraclasse vem a fortalecer tanto as pesquisas individuais como propiciar a experiência de ações coletivas.

Conhecido já por suas interferências urbanas, o Studio P reúne-se, agora, para a realização da exposição coletiva No eStudio. A mostra tem a intenção de dar a ver a produção individual de cada integrante do grupo. O título que dá nome à mostra não se refere apenas ao espaço físico onde, na maior parte das vezes, a pintura é produzida, mas ao estúdio como alegoria do espaço de pensamento; da fatura acompanhada da reflexão, da elaboração e criação das obras e, quando coletivo, da troca e da discussão.  O estúdio visto como espaço de prospecção onde a investigação da linguagem tem primazia.

A exposição que abriu dia 8 de junho está aberta para visitação até 16 de julho, de terças a domingos, das 10h às 19h, com entrada gratuita.

Visitas mediadas podem ser agendadas pelo e-mail educativo@margs.rs.gov.br

Studio P:

Thiana Sehn

Serviço:

“Conversa de eStúdio”

Data: 4 de julho de 2017 (terça)

Local: auditório do MARGS

Universidade Federal do Rio Grande do Sul