Data / Hora
Date(s) - 13/11/2021
10:00 - 18:00
Categorias
O Museu de Arte do Rio Grande do Sul — MARGS, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura do RS — Sedac, anuncia nova edição do já tradicional evento “A Prensa — Feira de Arte”, realizada pela Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul — AAMARGS. A feira ocorrerá no próximo sábado, 13.11.2021, das 10h às 18h, no Foyer do Museu.
Estarão disponíveis para venda, com preços especiais, gravuras, reproduções, obras de arte, catálogos, entre outros materiais artísticos. Os fundos arrecadados são revertidos diretamente para colaborar com a manutenção e melhorias na operação e no funcionamento do Museu.
Diferentemente das edições anteriores, que contava com expositores convidados, a edição 2021 da Feira trará à venda exclusivamente materiais produzidos pelo Museu a partir de suas exposições e programação, bem como ilustrações e reproduções de obras pertencentes à AAMARGS.
A AAMARGS
A Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul- AAMARGS, fundada em 15 julho de 1982, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e duração por tempo indeterminado.
A AAMARGS tem por finalidade: promover a cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico do MARGS; difundir a arte, a cultura e a educação, através de um espaço público oferecido à comunidade para apreciação das reflexões e obras; promover o aumento do acervo de obras para exposições e estudos; e apoiar financeiramente as atividades afins do MARGS.
A Associação promove, incentiva coordena ou financia, subsidiados diretamente ou mediante convênios, acordos, parcerias ou eventos tais como: cursos, congressos, seminários, debates, conferencias e encontros de natureza social, cultural, educacional e outras, com o objetivo de angariar recursos ou abordar solução de problemas de interesse relacionados com as suas finalidades.
Desde sua criação, a AAMARGS tem sido fundamental para o funcionamento do Museu, garantindo ao MARGS excelência frente às exigências museológicas e institucionais.
A missão da Associação é ajudar a manter as atividades e o funcionamento do Museu ao oferecer meios de sustentabilidade à operação, à programação e à manutenção do MARGS.
Esse suporte se dá pela realização de ações e contribuição dos associados, bem como de apoiadores e incentivadores, e sobretudo pelos esforços da atuação voluntária da Diretoria da Associação, que constitui um dos maiores exemplos de vocação filantrópica em instituições culturais no Rio Grande do Sul.
Entre as ações realizadas, as principais são a gestão do Plano Anual do MARGS e a busca por patrocinadores, segundo mecanismos de fomento e financiamento como editais e leis de incentivo.
Também com o aluguel dos espaços para os serviços oferecidos ao público com o Café, o Bistrô e a Loja do MARGS, que são revertidos diretamente para manutenção, funcionamento e atividades do Museu.
Nesse sentido, a AAMARGS tem sido de fundamental importância para a atuação e o desenvolvimento do Museu, contribuindo de maneira especial não só na sua sustentabilidade como também no seu crescimento e qualificação.
Assim, os passos da AAMARGS acompanham a história do Museu, fazendo-se presente em todos os momentos desde a sua fundação até os dias atuais.
A AAMARGS funciona no subsolo do Museu e está aberta de terças a sextas, das 13 às 18 horas..
Fone (51) 3211-5736 | Whatsapp: (51) 9 8570-0013
E-mail: aamargs@margs.rs.gov.br
SERVIÇO
“A Prensa — Feira de arte”
Onde: Foyer do MARGS
Quando: sábado, 13.11.2021, das 10h às 18h
MARGS | MUSEU DE ARTE DO RIO GRANDE DO SUL
Instituição museológica pública, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura do RS, voltada à história da arte e à memória artística, assim como às manifestações, linguagens, investigações, pesquisas e produções em artes visuais.
O MARGS realiza seus projetos por meio do Plano Anual via Lei de Incentivo à Cultura Federal, gerido pela Associação de Amigos do Museu (AAMARGS). O Plano Anual 2021 (Pronac: 203582) conta com os seguintes patrocinadores e apoiadores.
Patrocínio:
Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE
CMPC Celulose Riograndense Ltda
Vero Banrisul
Apoio:
Café do MARGS
Banca do Livro
Bistrô do MARGS
Arteplantas
Tintas Killing
iSend
Realização:
AAMARGS – Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul
MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul
SEDAC – Secretaria de Estado da Cultura do RS / Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo / Governo Federal
MARGS
Praça da Alfândega, s/n°
Centro Histórico, Porto Alegre, RS, 90010-150
Visitação de terça a domingo, 10h às 19h, entrada gratuita
Telefone: (51) 3227-2311
Site: www.margs.rs.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/museumargs
Instagram: www.instagram.com/museumargs