2º Concurso de Fotografias AAMARGS/Café do MARGS — William K. Clavijo

AAMARGS – MARGS
CAFÉ DO MARGS
2ª edição

“Dos Barcos e seus Capitães”
William K. Clavijo

William K. Clavijo passou a infância em uma região do interior do Uruguai longe do mar, onde também não existem rios. Talvez isso tenha influenciado seu interesse especial pelos barcos e pequenas embarcações. Quando a fotografia entrou em sua vida há seis anos foi um movimento natural voltar a atenção, de modo ainda intuitivo, para os diferentes traços culturais presentes nos formatos, estilos de navegação, formas de tração e indumentárias dos seus “capitães”.
Morando em diferentes locais e viajando por outros países com seus rios e suas praias de mar, William foi constituindo uma coleção de imagens com esse tema. Esta mostra, no Café do MARGS, nos traz um um recorte deste trabalho de observação e experimentação dos últimos anos, onde o autor vem buscando materializar uma tendência minimalista na captura e edição das imagens.

Biografia
William K Clavijo, (Flórida, Uruguai, 1954), iniciou sua carreira fotográfica em 2015
Encontrou na fotografia, uma forma de descontrair e disfrutar a vida, assim como expressar e comunicar seus sentimentos, relatando através das imagens, a beleza das paisagens, da arquitetura, o cotidiano das pessoas e suas culturas.

Exposições Coletivas
Coletivas em Porto Alegre, “Vida Passageira” na Estação Trensurb, “Expo 247” na Câmara de Vereadores, “Desenhos com Luz” no Espaço Cultural Correios, “Viva o Povo Brasileiro” na Galeria Cultural Brix 21, “In Finito” no Espaço Cultural Correios, “Street Photo Porto Alegre” na Av. Borges de Medeiros, “Historias Instantâneas” Casa de Cultura Mario Quintana, “Percursos Poéticos”, Espaço Cultural Correios.
Em São Paulo, “Mobgraphia Photo Festival”, MIS, Museu da Imagem e Som e “VII Salão Internacional de Arte Fotográfica” em Ribeirão Preto.
No Rio de Janeiro “Fotogrígora”, na Sociedade Fluminense de Fotografia.
Em Brasília, “Brasília Photo Show”

Exposição Individual
Florida, Uruguai, “Colores de la Naturaleza”.

Premiações
Menções honrosas nos festivais nacionais, Brasília Photo Show, Salão Arte Fotográfica de Ribeirão Preto, Mobile Photo Festival de Rio de Janeiro e nos festivais internacionais, Monovisions Photography Awards de Londres e Photo Nature do Brasil.
Blue Ribbon no Festival Internacional de Fotografia de Smederevo, Sérvia, categoria jornalismo.
Estatueta primeiro lugar em Astrofotografia no “Brasília Photo Show” de 2020 em Brasília.
FestFoto 2019, trabalho selecionado “Barrio Malvinas”

MAIORES INFORMAÇÕES:
WhatsApp: (51) 98570-0013 | Telefone: (51) 3211-5736