Núcleo de Documentação e Pesquisa

O Núcleo de Documentação e Pesquisa do MARGS é responsável pela seleção, organização, manutenção, preservação e divulgação do acervo documental do museu. Além de documentos históricos e administrativos desde a fundação do MARGS, em 1954, o acervo documental se destaca também pelo expressivo conjunto de documentos relacionados à produção sul-rio-grandense de artes visuais, com especial atenção à biografia e à obra de artistas e demais profissionais com destacada trajetória e reconhecimento no circuito artístico.

O Núcleo de Documentação e Pesquisa ainda mantém um acervo bibliográfico formado por volumes, catálogos de exposições, periódicos, álbuns e figuras; além de acervo de vídeos, arquivo fotográfico e hemeroteca organizada por assunto.

Juntamente ao trabalho interno de documentação e pesquisa, presta atendimento a pesquisadores externos mediante solicitação e agendamento.

Equipe:

Maria Tereza Silveira de Medeiros – Historiógrafa (Coordenadora)

Ana Maria Hein – Graduada em História (Analista em Assuntos Culturais)

Clarice Sena Parizzon – Estagiária

Contato:

(51) 3212-8783

documentacao@margs.rs.gov.br.

O atendimento ao público é realizado de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30  às 17h30, mediante agendamento por e-mail

Apoio e Realização