Artes visuais e demais áreas da cultura estão contempladas em edital de R$ 3 milhões lançado pela SEDAC

A Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac) lançou o edital FAC Movimento, um dos mais representativos deste ano, pelo montante do valor de R$ 3 milhões. 
O edital atende a todas as áreas e segmentos culturais, contemplando audiovisual, artes visuais, artesanato, circo, dança, teatro, culturas populares, tradição e folclore, literatura, música e patrimônio cultural. As inscrições ficarão abertas até 11/12/2019.
Uma das diretrizes para garantir que os recursos disponibilizados pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) chegue às mãos de proponentes é disponibilizar 50% das vagas para o interior do Estado.
O Edital disponibiliza vagas tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Qualquer cidadão gaúcho pode fazer seu registro para apresentar seu projeto, de seu grupo ou coletivo. Empresas e entidades da área cultural da mesma forma. Quem ainda não tem o registro, pode fazê-lo junto ao Cadastro Estadual de Produtor Cultural. O registro é a credencial para ser um proponente de projeto. O envio eletrônico pode ser feito no site do procultura.rs.gov.br.
O objetivo do Edital é realizar projetos relacionados a uma ou mais áreas e segmentos que movimentem a produção cultural do Estado. Este é o quarto edital lançado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) este ano. “O FAC Movimento não limita a concepção de projetos para apenas uma ou outra finalidade. Os projetos podem trabalhar a produção, a criação autoral de bens e serviços culturais e também a circulação de atividades, de festivais, enfim, uma infinidade de projetos pode ser apresentada nesse edital”, adianta Rafael Balle, diretor de Fomento da Sedac.
A íntegra do Edital já está disponível no site.
Por Rafael Varela / ASCOM SEDAC

Comentários

comentários

Apoio e Realização