Projeto Arte e Turismo divulga as atrações da capital neste final de semana

Convite Arte Turismo (3)

O Projeto “Arte e Turismo” é um evento promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Departamento de Turismo e Secretaria de Estado da Cultura, através do MARGS- Museu de Arte do Rio Grande do Sul,  AAMARGS – Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul e, especialmente para a participação de Porto Alegre, contará participação do Memorial do Rio Grande do Sul.

“Tal projeto tem como objetivo principal a união de duas áreas afins: Cultura através da Arte, e Turismo, em que ambas são essenciais e propulsoras do grande fluxo mundial de turistas por todos os Continentes. Neste sentido, temos ícones substanciais no Rio Grande do Sul que representam este movimento: o Museu de Arte do Rio Grande do Sul e sua Associação dos Amigos do Museu de Artes do Rio Grande do Sul, principal museu do Estado do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do país. O acervo desse espaço reúne mais de 3.649 obras de artistas nacionais e internacionais. Agrega-se ao projeto o Memorial do Rio Grande do Sul centro histórico voltado para a preservação da cultura gaúcho, a partir de informação e divulgação da história do Estado, onde estão reunidos objetos, mapas, gravuras, fotos, livros, imagens iconográficas e depoimentos importantes sobre os principais fatos ocorridos no Estado. E, por sua vez, o Turismo no Rio Grande do Sul, que possui 27 Regiões Turísticas, com elementos únicos na sua beleza e atratividade, onde estes poderão promover-se ao próprio gaúcho, seja ele da Capital Porto Alegre e Região Metropolitana – considerados o principal mercado emissor de visitantes/ turistas para o próprio Estado.”

Entre os dias 04 e 06 de agosto, Porto Alegre abre o evento, em sua segunda edição, com uma programação voltada ao cidadão porto-alegrense e aos turistas, promovendo experiências únicas que caracterizam o potencial turístico da cidade. Desde uma experiência rural, valorizando o ambiente natural que caracteriza a região extremo sul da cidade, com sua produção local orgânica baseada na agricultura tradicional familiar, suas hospedarias para cavalos e remanentes do bioma pampa em unidades de conservação, até a experiência única de ingressar em estádios e arenas modernas, ou resgatar a história e a tradição de nossos dois principais times de futebol com reconhecimento internacional por seus títulos e que polarizam a cidade e Estado em torno de suas torcidas apaixonadas, ao encerrar a programação com um dia voltado às nossas cervejas artesanais, com o destaque nacional a premiada produção porto-alegrense.

Experiências sensoriais:

No foyer do Memorial do Rio Grande do Sul estarão disponibilizadas informações turísticas sobre todos os serviços e atrativos turísticos da cidade, com monitores treinamentos para o atendimento ao público. Destaque ainda para o Recanto Rural, na sexta-feira; informações sobre a Visita Colorada e Arena do Grêmio Tour, no sábado; e exposição dos rótulos e premiações das cervejas artesanais de Porto Alegre, no domingo.

A programação inclui ainda palestras e mostras audiovisuais sobre os projetos, programas e produtos turísticos que compõe a oferta da cidade:

04/08

15h30: Porto Alegre Turística: irá falar sobre os principais atrativos turísticos da cidade, seus monumentos e lendas urbanas.

17h: Rotas Caminhos Rurais, informação sobre a oferta, os empreendimentos, serviços e produtos oferecidos.

05/08

11h: Apresentação do novo Futebol Tour, em parceria com as visitas guiadas a Arena e Beira Rio.

06/08

(horário): Apresentação Porto Alegre, capital das cervejas artesanais.

Experiência gastronômica:

Junto ao espaço do café haverá degustações e comercialização de produtos da área rural da cidade e de cervejas artesanais. No domingo, ao lado do Memorial do Rio Grande do Sul o público poderá comprar e degustar as principais cervejas artesanais produzidas em Porto Alegre.

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Comentários

comentários