Nova mostra no Bistrô do MARGS:“Silent Poetry”, do fotógrafo Adriano Bassegio, abre dia 5 de julho

A Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli  ̶ AAMARGS  ̶  apresenta a exposição “Silent Poetry”, do fotógrafo Adriano Bassegio, dia 5 de julho, no Bistrô do MARGS. A mostra dá sequência à seleção dos trabalhos vencedores no Concurso de Fotografias da AAMARGS – 2018 e ficará aberta até 31 de agosto. A entrada é Franca.

A série Silent Poetry é composta de 16 fotografias no formato 47 x 47 cm. São imagens minimalistas que buscam transmitir uma ideia de silêncio, objetivando causar no expectador uma reação introspectiva para uma reflexão individual do “eu” frente à vida contemporânea. O trabalho reflete sobre o cotidiano atual, no qual a vida torna-se superficial, dinâmica, ligeira, em que a maioria das pessoas executa as mesmas atividades pré-determinadas e impostas na rotina diária. O fotógrafo observa que essa banalidade da vida cotidiana, seja no trabalho ou no convívio social  ̶  faz com que a vida  acabe se perdendo  ̶  deixando de lado os gostos pessoais, as ideias e os ideais _ pois perde-se a capacidade de parar, observar e refletir.

A exposição pode ser visitada até 31 de agosto, de segunda a sexta, das 11h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 11 às 19h, no Bistrô do MARGS. A entrada é franca.

O fotógrafo

Adriano Bassegio nasceu na cidade de Barão no estado do Rio Grande do Sul em 19 de Agosto de 1978, mas sua família se estabeleceu na cidade de São Sebastião do Cai, onde cresceu e atualmente reside na cidade de São Leopoldo.  Iniciou na fotografia em 2008 desenvolvendo tal atividade como hobby e atualmente busca conciliar a fotografia com sua profissão de Engenheiro de Produção Mecânica e Engenheiro de Segurança do Trabalho. Autodidata busca continuamente aprimorar sua técnica e refinar seu olhar fotográfico. Atualmente tem seu trabalho representado por galerias de arte no Brasil. O artista já participou de diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e exterior.

Site: www.adrianobassegio.com

Exposições Individuais

2011

• Outubro – Um olhar em preto e branco – Galeria de Arte Liana Brandão –São Leopoldo / RS

• Junho – Texturas – Modernidade Galeria de Arte – Novo Hamburgo / RS

2018

• Abril – CASA DE ALESSA – Série “SILENT POETRY”  – Porto Alegre – RS /
  • Julho / Agosto – Bistrô do MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul – 3° Concurso Fotográfico – Porto Alegre / RS

Exposições Coletivas

2016

• Setembro – Ocupação Arte  – Shopping Iguatemi – Alphaville  – São Paulo / SP – BRASIL
  • Outubro – Arte Brasiliana in Firenze – Art Expertize – Gallerie Merlino Bottega d’Arte   – Florença – ITÁLIA

• Janeiro – Expo Punta Art  – Punta Del Este  / URUGUAI
  • Janeiro – São Paulo da Arte 462  – Alphavillee  / São Paulo / SP – BRASIL
  • Janeiro – Múltiplos Olhares 21 Fotógrafos – MARGS –Porto Alegre / RS – BRASIL
  • Fevereiro – Affordable Art Fair – Bruxelas  / BÉLGICA
  • Março – Mulheres na Arte – Alphaville  – São Paulo / SP – BRASIL
  • Maio – In Art Fair – Porto Art Gallery  – Porto – PORTUGAL
  • Maio – Art Fair Tokyo – Tóquio – JAPÃO
  • Junho– Alpha Square Mall Arts In Art Fair – Barueri / SP – BRASIL
  • Junho – El Arte Contemporaneo Brasileña –Espai Marc LIimós – Barcelona / ESPANHA
  • Junho – Exposição Arte sem Fronteiras – Rodyner Gallery – Cascais / PORTUGAL
  • Junho – Sinais do Futuro – Vaduzer Saal – Principado de Liechtensteis – Vaduz / SUIÇA
  • Setembro – Tributo a Gustav Klimt – The Vienna Gallery – Viena / AUSTRIA
  • Dezembro – Arte Brasileño – Centro Cultural Casa Abierta El Nacional – Buenos Aires / ARGENTINA

2018

• Junho – CASA DE ALESSA – Série “IMPRESSÕES CONTEMPORÂNEAS”  – Porto Alegre – RS / BRASIL
  • Junho – exposição fotográfica “NOSSOS OLHARES” – Alphaville – Barueri – SP/ BRASIL
  • Outubro –MUSÉE DU LOUVRE – SALON INTERNATIONAL D’ART CONTEMPORAIN – PARIS  – FRANÇA

Outros eventos

2016 – Participação do projeto CLIQUES DO RIO GRANDE – RBS TV

2016 – 1º MESA DE ARTE NA PRAÇA – Praça do Imigrante, Novo Hamburgo, RS.

2016 – 2º MESA DE ARTE NA PRAÇA – Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS.

2017 – Participação do projeto CLIQUES DO RIO GRANDE – RBS TV

2017 – 3º MESA DE ARTE NA PRAÇA – Praça do Imigrante, Novo Hamburgo, RS.

2017 – 4º MESA DE ARTE NA PRAÇA –Associação Chico Lisboa, Porto Alegre, RS.

2017 – 5º MESA DE ARTE NA PRAÇA –TRENSURB – Estação Mercado, Porto Alegre, RS.

2018 – 6º MESA DE ARTE NA PRAÇA –TRENSURB – Novo Hamburgo, RS.

2018 – Participação do projeto CLIQUES DO RIO GRANDE – RBS TV

Título: Silent Poetry