Duas décadas de Bienal do Mercosul! Vem comemorar com a gente! 

20-anos-da-I-Bienal_post

O tempo passou voando! Dia dois de outubro completamos vinte anos da abertura oficial da primeira Bienal do Mercosul, que aconteceu no Margs! A exposição foi um marco para o Estado, que concretizou uma reunião de arte contemporânea, colocando Porto Alegre no mapa das grandes mostras internacionais! A Bienal do Mercosul entrou para a história como a maior exposição já realizada sobre Arte Latino-Americana! Para relembrar e comemorar este grande feito, a Fundação Bienal do Mercosul e o Museu de Arte do Rio Grande do Sul convidam para uma palestra, que também já vai contar um pouquinho do que vem por aí na 11ª Bienal do Mercosul, que será realizada no dia 04 de outubro no auditório do Margs.

O anfitrião da festa será José Francisco Alves, professor do Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre, que vai abordar o projeto curatorial da primeira edição, que envolveu exposições em 14 espaços da cidade (instituições culturais e locais adaptados) e inúmeros locais ao ar livre, com intervenções urbanas temporárias em parques. Os convidados também ficarão por dentro dos bastidores desta produção nunca antes realizada em Porto Alegre.

Entre as heranças culturais da nossa primeira Bienal está um dos resultados mais importantes para a capital gaúcha: o “redescobrimento” do Cais do Porto, que foi aberto para um evento cultural. A festa ainda vai contar com a exibição de um vídeo inédito, com momentos registrados pelo ministrante: as exposições e intervenções urbanas do evento. Vem pra nossa festa! Vem pra Bienal! Vida longa à cultura! A festa tem entrada livre!

 

Serviço:

 

Palestra: “20 anos de Bienal do Mercosul”

Ministrante: José Francisco Alves, Doutor em História da Arte e curador

Dia 4 de outubro de 2017.

Horário:16h.

Local: Auditório do Museu de Arte do Rio Grande do Sul

Entrada franca

Promoção: Fundação Bienal do Mercosul e Museu de Arte do Rio Grande do Sul

FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsApp

Comentários

comentários