TOUR VIRTUAL: visite online a “1ª Exposição de arte brasileira contemporânea: 1955/2021 — Resgate da exposição de estreia do MARGS e formação inicial do Acervo”

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul — MARGS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura do RS — Sedac, apresenta um tour virtual da “1ª Exposição de arte brasileira contemporânea: 1955/2021 — Resgate da exposição de estreia do MARGS e formação inicial do Acervo” que esteve em exibição no Museu de setembro de 2021 a janeiro de 2022. 

O tour virtual é viabilizado pelo Plano Anual do MARGS, com realização da AAMARGS e Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio das empresas BRDE, Banrisul Vero, CMPC e Sulgás.

CLIQUE aqui para ver o tour virtual: https://tour.birdie.com.br/RNV7xHPmSHq

Ou acesse diretamente abaixo:

 

A exposição, que teve lugar nas Pinacotecas e na sala Aldo Locatelli e foi encerrada em 09.01.2022, pode ser vista integralmente por meio de um tour virtual. Além das obras, o tour também conta com as legendas, documentos e informações sobre a exposição.

A mostra faz um resgate da “1ª Exposição de arte brasileira contemporânea”, que marcou a estreia do MARGS, em 1955. Para tal, traz a público uma remontagem da histórica exposição, reunindo os trabalhos expostos incorporados ao acervo. Ao mesmo tempo, reúne a totalidade das obras adquiridas para a coleção durante seu momento inicial de constituição ao longo dos anos 1950, sob comando de seu fundador, o artista e professor Ado Malagoli (1906-1994).

Assim, são apresentadas mais de 120 obras, de mais de 60 artistas, reunindo as que foram exibidas em 1955 e incorporadas ao acervo, além do conjunto das obras adquiridas para a coleção no momento de constituição do Museu, entre 1954 e 1959.

CLIQUE aqui para ler mais sobre a “1ª Exposição de arte brasileira contemporânea: 1955/2021 — Resgate da exposição de estreia do MARGS e formação inicial do Acervo” 

Apoio e Realização